terça-feira, 9 de novembro de 2010

Amizade...de verdade!

Quando conhecemos uma pessoa passamos horas a conversar, acabamos por saber o passado e o presente dessa pessoa como se de nós se tratasse. Os seus gostos, desgostos, a sua família, amigos, e após saber disso tudo que leva imenso tempo, vamos saber se realmente poderemos confiar plenamente e mesmo assim ainda corremos o risco de nos decepcionar.
É tão difícil confiarmos em alguém de verdade, as pessoas quando se relacionam é sempre com algum tipo interesse que muitas vezes não é o da amizade.
Mas como vamos saber se existem palavras verdadeiras, sentimentos que vem do coração? Quando depositamos afecto e carinho por alguém, quanto maior a carga, maior a decepção, porque esperamos demais dessa pessoa, quando nem sempre ela é capaz de nos retribuir. Por isso tenho duas opiniões diferentes sobre este assunto:
Se for para seres falso com alguém, não se aproxime, não o cumprimente, não se faça de amigo só por interesse. A amizade é um sentimento tão lindo e importante para as pessoas que não merece esse tipo de desprezo.
Se te apegas às pessoas facilmente e não consegue esconder os sentimentos, oferece a tua amizade sem esperar nada em troca, assim a decepção vai ser menor e tudo de bom que receberes dessa pessoa vai ser lucro e poderás fazê-la feliz.

Aqui está um bom conselho para quem servir a carapuça!!!! Especialmente dedicado a quem não sabe dar parte de si em nome de nada. ;)

2 comentários: