quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia das Bibliotecas em Miranda do Corvo

E foi desta forma que o dia das Bibliotecas foi comemorado na minha vila em Miranda do Corvo.

Notícia no Diário Digital diz o seguinte:

"Burro carregado de livros vai assinalar Dia das Bibliotecas
A Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, assinala quinta-feira o Dia das Bibliotecas com um burro carregado de livros a "passear" numa parte da vila para divulgar a leitura.

"Com esta iniciativa recorda-se simbolicamente o papel pioneiro das primeiras bibliotecas móveis na divulgação da leitura bem com as dificuldades histórias, ao longo da civilização, na divulgação das ideias e na difusão do livro", refere hoje uma nota da instituição.

"Para além do acto simbólico de divulgação da leitura, pretende-se também homenagear todos os que antigamente e, ainda hoje, o fazem dessa maneira, de aldeia em aldeia, em zonas inacessíveis ao transporte automóvel", acrescenta o documento.

Assim, um burro com alforges carregados de livros vai partir da Quinta da Paiva pelas 10:00 rumo à Praça José Falcão, junto à Câmara Municipal, onde alunos da Universidade Sénior da instituição irão ler contos e histórias aos mais pequenos."
Ainda me lembro, quando era pequena da carrinha da Biblioteca passar e irmos todos ao seu encontro para entregar e requisitar novos livros, tendo sempre a boa disposição das pessoas que com muita simpatia, nos aconselhavam quais os livros que deveríamos ler, consoante as nossas idades e também o que já tínhamos lido. Deixo aqui o link para a reportagem que passou hoje na RPT1 (a partir do momento 1:15m).
Estas foram outras notícias que foram publicadas:
Destak
Café Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário