sexta-feira, 9 de julho de 2010

Meus Olhos

Quisera que meus olhos fossem duros e frios
e que ferissem fundo dentro do coração
e que nada expressassem dos meus sonhos vazios,
fosse esperança ou ilusão.
Indecifrável sempre a todos os profanos
do fundo e suave azul da tranquilidade safira,
incapazes de ver os pesares humanos
ou a alegria do viver.
No entanto estes meus olhos são cândidos e tristes,
não como eu os desejo nem como devem ser.
É que estes olhos meus é o coração que os veste
e seu desgosto fá-los ver.

@Pablo Neruda

2 comentários:

  1. Um dia foste o Azul que tanto precisava, mas esse azul por não ver os meus olhos e coração começou a tornar-se cada vez mais distante.
    Agora que meus olhos e coração são duros e frio a tranquilidade e a alegria de viver ficam cada vez mais distantes (Azul).

    ResponderEliminar
  2. Existem somente duas coisas que deixam os meus olhos duros e coração frio a atitude dos amigos e a rejeição de quem gosto.

    ResponderEliminar