terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ascendente Leão

Sempre tive curiosidade em saber qual seria o meu ascendente... Há razões que a própria razão desconhece, mas quem sou eu para me questionar aquilo que as outras pessoas investigam e estudam, portanto sou uma Capricorniana com ascendente em Leão! Será isso bom ou nem por isso!? Eu vi logo que tinha qualquer coisa a ver com gatinhos...

"Leão tem como planeta dominante o Sol, do qual tira amplo proveito.
O nativo de Leão é brilhante, extrovertido, activo, dinâmico e ama esplendorosamente a vida.
É um característico Signo de Fogo. Saturno regente de Capricórnio não se encontra facilmente em harmonia com o Sol e embora as suas influências não sejam opostas, são diferentes e não se exercem no mesmo plano, pelo que torna difícil a influência do Ascendente Leão sobre o nativo de Capricórnio. Dificuldades não faltarão, e só pela força do Signo Solar em oposição ao Ascendente é que o Capricórnio dominará os seus problemas. Leão confere muita ambição aos seus nativos, mas Capricórnio também o tem em alto grau, pelo que este nativo será tentado a seguir uma carreira pública, devido ao seu desejo de se elevar na escala social.
Este indivíduo, sujeito à influência de Saturno, nada faz descuidadamente: em vez de pensar só em si próprio e no seu conforto pessoal, o Capricórnio/Leão planeará acções a longo prazo, programas sociais ou públicos, actividades de interesse comum que lhe poderão dar possibilidades de alcançar altos cargos ou encetar uma carreira como o teatro ou desporto de grande envergadura, que lhe basta para preencher a vida. A sua ambição apoiada no esforço próprio dirige-se para o trabalho e para a elevação da posição social. Devido às responsabilidades sociais e à falta de oportunidade de exprimir as emoções, os seus sentimentos poderão ser tímidos ou contidos. Este indivíduo é criativo nas tarefas práticas e tem o êxito material favorecido, mas por outro lado os sentimentos e a vida amorosa podem ser mais desfavorecidas.

É uma pessoa que se preocupa muito com a sua saúde, mas não admite que os outros interfiram nos cuidados em relação a ela. Leão dá-lhe capacidade para se valorizar assim como lhe permite exteriorizar os dons de Capricórnio.
A sua personalidade é forte, ambiciosa, trabalha muito e sabe conduzir o seu barco a bom porto. De um perfeccionismo total, nada deixa ao acaso, mas deve ter cuidado pois pode estar sujeito a esgotamentos cerebrais. Possibilidades de uma carreira tanto científica como artística ou ligada aos negócios. Poderá ser chefe de qualquer empresa, onde tenha um cargo em que possa demonstrar a sua capacidade de organização. A indústria de computadores também poderá ser proveitosa para si.
Como é muito criativo poderá fabricar ou vender roupas ou jóias, mas também poderá ser um bom recepcionista, organizador de excursões ou modelo. Seja qual for a sua actividade tem capacidade de ganhar muito dinheiro. O signo que mais o atrairá será Aquário."

1 comentário: