segunda-feira, 25 de maio de 2009

Afinal nem somos maus em tudo..

Parece que pelo menos nós tentamos ser pioneiros em algumas coisas...ora a PT - empresa Portuguesa( para quem não sabe), vai poder estrear em Portugal a tecnologia Clear Curve, que permite dobrar e mesmo retorcer cabos de fibra óptica sem perdas (ou apenas perdas residuais) na transmissão de dados, sons ou imagens.

Pode parecer apenas um pormenor, mas a verdade é que, historicamente, a transmissão de dados por fibra óptica sempre se revelou especialmente vulnerável às dobragens ou ângulos rectos ou agudos.

Devido a esta histórica vulnerabilidade, a instalação de uma rede de fibra óptica em ambiente doméstico tende tornar-se mais complexa e morosa. O que poderia revelar-se um contratempo para o projecto da PT, que anunciou, recentemente, a intenção de levar Internet a 100 Mbps a uma milhão de lares nacionais.

Bem.. mais um de tantos motivos para nos podermos orgulhar em ser Portugueses e fazer parte desta geração.. Afinal não há só críticas negativas para se fazer!!
(artigo retirado da revista exame infomática)

1 comentário:

  1. Finalmente um artigo e que não fala de animais e afins...

    Um artigo interessante... PARABÉNS!!!

    Espero que esta tecnologia possa mesmo chegar a todo o país e não se esqueçam dos que vivem do lado opostos aos dos tripeiros e alfacinhas. A gente agradece...

    Venham mais bons artigos como este...

    BJS GRANDES

    ResponderEliminar