quinta-feira, 14 de maio de 2009

Animais.. Esterilizados!!!


Hoje passo por aqui para vos contar o quanto é importante a esterilização dos animais.. Na minha vinda para casa passei por um cãozinho, parecia ser muito fofinho (até era da cor do meu gato Tareco, preto e branco)..fez me pensar muito..
Infelizmente não posso socorrer todos os cães e tb gatos com que me deparo nos meus caminhos mas posso sim sensibilizar as pessoas!
Ora..Perguntam algumas pessoas, muitas delas meus amigos como é que alguém que gosta de animais é a favor da esterilização dos mesmos!?
Fácil e responder.. Todos sabemos que os animais quando se reproduzem o fazem em quantidades que por vezes até mesmo nós que gostamos muito de animais não conseguimos suportar, tanto a nível económico como também em termos de espaço e dedição.

"A esterilização é a forma mais eficaz e humana de contribuir para minorar o sofrimento dos animais de companhia.

A maior parte do sofrimento dos animais de companhia é, de longe, resultado da sua superpopulação, situação que leva a que todos os dias cães e gatos sejam vítimas de abandono, maus-tratos, morte por atropelamento e abate nos canis e gatis municipais portugueses.

Combater esta triste realidade está nas mãos de todos nós, evitando que os nossos animais de companhia se reproduzam e educando os nossos vizinhos e conhecidos para a importância da esterilização.

A esterilização não só combate o trágico sofrimento associado à superpopulação de cães e gatos, como também aumenta a esperança de vida dos animais e elimina ou reduz os comportamentos incomodativos associados ao cio nas fêmeas e à marcação de território nos machos."

Porque queremos animais felizes e cuidados e não animais abandonados... Espero que compreendam o porquê de haver necessidade de esterilizar alguns animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário