domingo, 8 de novembro de 2009

A história de amor entre o Sol e a Lua

.
"Quando o Sol e a Lua se encontraram, pela primeira vez eles apaixonaram-se perdidamente e a partir daí comecaram a viver um grande amor.

Acontece que o mundo ainda não existia e no dia em que Deus resolveu criá-lo deu ao Sol e a Lua o toque final: O BRILHO!

Ficou também decidido que o Sol iluminaria o dia e que a Lua iluminaria a noite.

Sendo assim, o Sol e a Lua seriam obrigados a viverem separados para sempre.

Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam. A Lua foi ficando cada vez mais amargurada mesmo com o brilho que Deus lhe havia dado tornando-se cada vez mais solitária. O Sol, por sua vez havia ganho um título de nobreza, o de "Astro-Rei", mas isso tambem não o fez feliz.

Deus então chamou-os e explicou-lhes:
- Vocês não devem ficar tristes, porque agora ambos possuem um brilho próprio.
- Tu Lua, iluminaras as noites frias e quentes encantaras os namorados, e serás diversas vezes motivo de poesias.
- Quanto a ti Sol, sustentarás o título de "Astro-Rei" porque serás o mais importante dos astros iluminando a terra durante o dia e fornecendo calor para o ser humano. E a tua simples presença fará com que as pessoas sejam mais felizes.

A Lua entristeceu-se muito com o seu terrivel destino e chorou dias a fio... Ja o Sol ao vê-la a sofrer tanto decidiu que nao poderia deixar-se abater, pois teria
que dar forças a Lua, e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus.

No entanto a preocupação do Sol era tão grande que este resolveu fazer um pedido a Deus. "Senhor, ajude a Lua por favor. Ela e mais fragil do que eu e nao suportara a solidao ...". E Deus na sua imensa bondade resolveu criar as estrelas para fazerem companhia a Lua.

A Lua sempre que esta muito triste recorre as estrelas que tudo fazem para a consolar, mas quase nunca conseguem ...

Hoje Sol e Lua vivem assim...SEPARADOS.

O Sol finge que é feliz... A Lua nao consegue esconder a sua tristeza... O Sol ainda arde de paixão pela Lua... A Lua ainda vive na escuridão da saudade...

Dizem que a ordem de Deus era que a Lua deveria ser sempre cheia e luminosa... Mas ela nao consegue isso... Porque ela e mulher, e uma mulher tem fases... Quando feliz consegue ser cheia ... Mas quando infeliz é minguante e quando é minguante
nem sequer é possivel ver o seu brilho.

Sol e Lua seguem o seu destino...Ele solitário mas forte...Ela acompanhada pelas estrelas mas fraca ...

Deus decidiu que nenhum amor neste mundo seria de todo impossivel. Nem mesmo o da Lua e o do Sol.


E foi entao que Deus criou o ECLIPSE!

Hoje em dia o Sol e a Lua vivem a espera desse instante desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer.

Quando alguém, olhar para o céu e vir que o Sol encobriu a Lua, é porque ele se deitou sobre ela e comecaram a se amar.

A esse acto de amor chama-se ECLIPSE.

Importante é lembrar que o brilho do êxtase deles nesse acto é tao grande que se aconselha a nao olhar para o ceu nesses momentos, porque os olhos podem cegar
de ver tanto amor."

Sem comentários:

Enviar um comentário