quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Irradicação da Violência feminina


25 de novembro, dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, é hora de mudar esta realidade.
Este assunto é complicado de se falar...Em primeiro porque cada caso é mais um caso e falar de violência praticada contra mulheres é sempre dificil de perceber, entender ou até mesmo de encontrar justificação para tal acto, porque simplesmente não a tem.

Para começar está mal o sistema jurídico, pois não apoia as vítimas de agressão nem antes, nem durante, nem quando estas dão "o salto", aquele querer deixar de ser!

À algumas semanas atrás, li uma reportagem na revista Sábado que simplesmente me deixou sem palavras. Não imaginava que as vítimas, aquelas que nada podem fazer, estão principalmente na classe alta da sociedade, pois sempre pensei que as mulheres com mais poder económico não fossem alvo ou se o fossem tinham como se libertar mais facilmente. Estas mulheres além de serem maltratadas ainda são incobertas pelas famílias com o medo do rídiculo de um membro da família ter sido vitimizado, então é preferível pagar para os profissionais de saúde para se calarem. As próprias autoridades ficam a ver uma mulher a ser espancada, ou no melhor dos casos não deixam que elas sejam massacradas enquanto eles ali estão.
Diga-se que o termo "entre marido e mulher, não coloques a colher", neste caso é rídiculo, mas é o que eles fazem, também porque não podem agir de outra forma, pois a legilação não apoia as vítimas.

É preciso agir contra estes "criminosos" dentro das quatro paredes, para que estas situações tenham um fim à vista.
Parece que há homens que se esquecem que estas foram as mulheres que disseram amar e das quais tiveram filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário