sábado, 4 de julho de 2009

AGIR

Esta informação foi retirada do blogue da AGIR que muito tem feito em nome dos animais. Muitas pessoas não compreendem o significado e a importancia de esterilizar um animal, deixo aqui o meu grão de areia para construir um mundo sem animais que sofrem e são maltratados.

Por cada pessoa que nasce... nascem tambem 15 caes e 45 gatos, tendo em conta que nem todas as pessoas que nascem querem um animal significa que há muitos mais animais por cada pessoa que gosta ou que quer ter animais.

A ÚNICA SOLUÇÃO É: ESTERILIZAR!

Actualmente, em que com a "CRISE" ninguém pode ou quer adoptar, em que as férias estão à porta, as Associações de protecção animal encontram-se sem espaço, ou outras respostas, para tantos apelos...TODOS OS DIAS e devido a mil motivos diferentes, ou simplesmente porque já não querem, procuram entregar animais adultos, lindos, sociáveis, saudáveis.... SE ninguém adopta pequenos, quem irá adoptar os adultos?!
Esterilizar o seu animal, para que nunca deixe descendência em sua casa ou em casa alheia, é um acto de responsabilidade social.

A Procriação Descontrolada de animais com dono é a principal causa da existência de milhares de animais nas ruas e do abandono.

Entenda a superpopulação de cães a partir do exemplo de uma única fêmea que cruze nos dois cios anuais.... Gerando 6 filhotes a cada gestação!

Ano 1 - 12 filhotes
Ano 2 - 84 filhotes
Ano 3 - 588 filhotes
Ano 4 - 4.116 filhotes
Ano 5 - 28.812 filhotes

O segredo de ajudar milhares de animais pode partir da esterilização do seu animal de estimação!

FAZ TODA A DIFERENÇA!
AJUDE-NOS A AGIR... VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELA SUPERPOPULAÇÃO DE ANIMAIS ERRANTES E QUE SOFREM... ajude-nos fazendo a sua parte: ESTERILIZE o seu animal!

Aproveito também para vos informar:
Campanha de Recolha de Alimentos e Outros Bens
A Agir pelos Animais promove a 4ª CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS E OUTROS BENS, a realizar no Jumbo do Dolce Vita, dias 11 e 12 de Julho.

visitem o blogue da AGIR e têm toda a informação necessária.

4 comentários:

  1. Peço-vos desculpas, eu sou muito pró animais, mas penso que deveria tb ser mais pró pessoas, logo isso quer dizer que devemos esterelizar aquelas donas de casa sem o tico e o teco, que não tem pão para comer, mas 700 filhos?
    Ou os papás que não se contentam em sair na hora J!?

    Para reflectir...

    By N@noTeC

    ResponderEliminar
  2. Evandro:
    Então é assim.. estamos a falar de cães e de gatos que são abandonados ou simplesmente estão ao abandono, não há como controlar este tipo de situações se não for desta forma!
    Tudo isto começa nos animais que temos em casa, porque imagina que as tuas duas gatas ficam grávidas e cada uma delas com 6 filhotes e simplesmente não consegues dar nenhum! Num instante tens 14 gatos em casa.. achas que tens condições de albergar tanto gato!?
    Acho que temos de ser conscientes e não estamos a falar de pessoas propriamente que podem fazer o que quiserem da vida delas, neste momento podem decidir ter ou não filhos tb, estamos sim a falar de animais que vão andar a morrer á fome, atropelados, maus tratos, solidão enfim, entre muitas outras coisas.
    Seria uma longa discussão, mas não se tem de concordar por completo. É obvio que se eu tivesse um quinta isolada em que os meus animais fossem todos felizes e não corresse o risco deles fugirem para procriarem, serem atropelados nunca os tinha esterilizado e claro também tivesse condições para sustentar tanto animal, pois já sabes como se multiplicam.

    Será lógico esterilizar ou não..
    Esterilizo e tenho um animal feliz que posso cuidar ou então não o faço e tenho muitos que vou ser obrigada a abandonar, a deixar morrer a fome ou sei lá o quê..
    Não é bom mas a situação que temos não é melhor.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Marisa já escarrapachei o teu blog no meu.
    Boa divulgação, especialmente nesta altura do ano em que o pessoal vai de ferias e abandona a bicharada, qq iniciativa a favor dos animais é optima!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Nadia :)

    Se cada um de nós conseguir tornar 2 pessoas mais conscientes em relação aos animais já é um grande passo!

    Bjinhos e bom domingo amiga

    Boa sorte p amanha :)

    ResponderEliminar