domingo, 28 de junho de 2009

Capricórnio..

Planeta regente: Saturno
Planeta em exaltação: Marte
Elemento: Terra
Qualidade: Cardeal
Palavras-chave: disciplina, ambição, perseverança.



O Capricórnio é conhecido por uma lenta mas segura capacidade de concretização. Ele destaca-se através de um importante poder de organização.

Será o Capricórnio um ser superior? A verdade é que ele é um mestre na planificação e na perseverança. A sua rectidão, embora por vezes um pouco seca, traduz o seu amor pela ordem e pelos investimentos feitos com pés e cabeça. Não será antes uma necessidade do Capricórnio verificar que os seus investimentos progridem, evoluem?

É o signo das pessoas elaboradas, complexas, persistentes, silenciosas, com engenho, mas por vezes desconfiadas.

Dotados de realismo conjugado com capacidade de concentração, conduzidos por um secreto e insuspeitado desejo de imortalidade, os nativos de Capricórnio são seres previdentes, sensíveis à reputação e, por isso, sensatos.

O nativo deste signo leva muito a sério o caminho que toma. Tem um forte autodomínio, mas também uma forte auto-repressão. É talvez por isso que, na expressão dos seus sentimentos, pode parecer um tanto antiquado.

Apenas quebrará o seu ar sereno e austero para responder à letra a um eventual ataque, usando o seu sentido de humor altamente sarcástico.

Terra

Valoriza o carácter e a boa vontade!

Os signos do elemento Terra prezam mais a segurança do que a aventura. No amor, costumam ser reservados e até tímidos. Quando se soltam, contudo, a história muda: ficam carinhosos, românticos e muito sensuais. Tudo, é claro, sempre com o pé no chão e consciente do que está fazendo. Terra não é de brincar com coisas sérias, principalmente com o sentimento alheio. Nas amizades e no convívio familiar, não suportam mentiras e hipocrisias. No trabalho, não poderia ser diferente: valorizam muito o carácter e a boa vontade entre as pessoas. E, como são exigentes, às vezes até exageram nas cobranças e no senso crítico.

Bem..vocês meus amigos saberão como me caracterizar e quais são as caracteristicas que melhor me identificam..
Vamos ver se os senhores astrologos percebem tanto disto quanto vocês...LOLOLOL e se eles acertaram com o que vocês pensam de mim.. so bem..so bem..claro!! ;)

sábado, 27 de junho de 2009

Está quase..quase!!!!





Eu quero ir!! Quem vai comigo?? Tenho de fazer um choradinho??Como a Sratchy(ou como ela se chama:)) LOLOLOL

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson morreu hoje..



Michael Jackson foi vítima de uma paragem cardio-vascular, falecendo esta noite vítima de um ataque cardíaco, com 50 anos. Michael Jackson ainda conseguiu chamar os paramédicos, quando estava em casa, mas acabou por falecer no Hospital de Los Angeles.

Michael Jackson foi muito mais do que um bailarino, foi o primeiro cantor negro a actuar na MTV para além de ser considerado como um dos mais controversos cantores da música pop não só pela mudança da cor de pele como também pelos últimos anos de degradação que afectaram a sua carreira artística.

Entre muitas outras que fizeram parte do meu trajecto de infância e também de adolescência, deixo-vos uma das minhas músicas favoritas do cantor..

sábado, 20 de junho de 2009

Ouvindo..

Monólogo de Hamlet

Ser ou não ser, eis a questão.
O que é mais nobre? Sofrer na alma
As flechas da fortuna ultrajante
Ou pegar em armas contra um mar de dores
Pondo-lhes um fim? Morrer, dormir
Nada mais; e por via do sono pôr ponto final
Aos males do coração e aos mil acidentes naturais
De que a carne é herdeira, num desenlace
Devotadamente desejado. Morrer! Dormir; dormir
Dormir, sonhar talvez: mas aqui está o ponto de interrogação;
Porque no sono da morte, que sonhos podem assaltar-nos
Uma vez fora da confusão da vida?
É isso que nos obriga a reflectir: é esse respeito
Que nos faz suportar por tanto tempo uma vida de agruras.
Pois quem suportaria as chicotadas e o escárnio do tempo
As injustiças do opressor, as afrontas dos orgulhosos,
A tortura do amor desprezado, as demoras da lei,
A insolência do oficial e os pontapés
Que o paciente mérito recebe do incompetente
Quando o próprio poderia gozar da quietude
Dada pela ponta de um punhal? Quem tais fardos suportaria
Preferindo gemer e suar sob o peso de uma vida fatigante
A não pelo medo de algo depois da morte
Esse país desconhecido de cujos campos
Nenhum viajante retornou, e que nos baralha a vontade
E nos faz suportar os males que temos
Em vez de voar para o que não conhecemos?
Assim a consciência nos faz a todos cobardes
E assim as cores nascentes da resolução
Empalidecem perante o frouxo clarão do pensamento
E os planos de grande alcance e actualidade
Por via desta perspectiva mudam de sentido
E saem do reino da acção.

William Shakespeare

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Agora também existe "As aventuras da Marisa"...

Porque realmente tenho amigos que são fantásticos..e sinceramente já nem sei viver sem algumas das loucuras cometidas por aqui e por ali!!
Hoje..em jeito de brinacadeira a Andreia disse que: "giro era fazer um blogue com as aventuras da Marisa".. lol.. pois!! Isto tem muita piada, pois tem.. ou teria se tivesse sido dito por outra pessoa, mas como foi dito pela Andreia não teve só piada como passou a ser blogue assim que teve o pc diante.. e já há o dito blogue..Até tenho medo do que vai sugir daqui em diante.. Até agora ainda só houve os disparates do primeiro dia e não foram todos, mas nem sei como vai ser! Sim, pk para disparates tou cá eu :)
O melhor é eu começar a moderar-me!!! Cheira me que vão ser quase os apanhados, mas em versão Marisa!! lolol..
Bem e se quiserem saber o que se vai passando no.. eu por lá :)
http://aventurasmarisa.blogspot.com/

terça-feira, 16 de junho de 2009

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ebuddy



Paulo Taylor de Carvalho, um dos dois galardoados do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa.. Este senhor nasceu em Angola a 3 Janeiro de 1977(gosto tanto de capricornianos e que fazem anos no mesmo dia que eu nem se fala:) ), e veio posteriormente para Portugal, onde estudou no ISEL. Neste momento reside na Holanda..

Este Senhor e muito bem foi premiado dia 8 de Junho.. Está sim de parabéns por além de ganhar o prémio conseguir ter uma brilhante ideia e execução de uma plataforma de conversação..(mas onde é k eu já ouvi uma coisa semelhante(?).. pessoal de informática(!!)..chat..oi??)

Ex-hacker nomeado para Conselho de Segurança


Ora.."Se não os podes vencer, junta te a eles" ou neste caso faz com que se juntem a ti.. Ora vejam:

"A administração Obama vai convidar um ex-hacker para integrar o Conselho de Segurança. Jeff Moss fundou as conferências DEFCON e Black Hat.

No cibermundo é conhecido por Dark Tangent, mas na vida real é Jeff Moss. Este ex-hacker era especializado em crackar telefones para conseguir chamadas gratuitas, noticia a Information Week. Há muito que Moss se dedica ao tema da segurança informática a um nível empresarial, e os contactos que tem na área podem ser úteis para combater o cibercrime
Além do mundo empresarial, Moss também é conhecido na comunidade de investigação e na comunidade de hackers."(in Exame Informática)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Instinto..computacional!



À conta disto perdi a conta ao num de ratos que já tive... ehehe

“Orquídeas ao cubo” no Parque Verde



"Estão espalhadas pelo mundo, do Brasil à China, passando por Madagáscar. Mas também as pode encontrar em Portugal. As orquídeas podem ser mais parecidas ou mais dissemelhantes. Contudo, todas têm características em comum.

Em Coimbra, orquídeas é no Orquidário – uma daquelas estruturas cúbicas que se podem ver no Parque Verde do Mondego e onde funciona uma espécie de estufa daquelas fascinantes flores. Quem “trata” do Orquidário é o Exploratório – Centro Ciência Viva, cujo novo edifício se situa justamente do outro lado do rio. Daí que uma visita completa inclua os dois espaços, (quase) ligados pela ponte pedonal Pedro e Inês. Depois, em apenas dez minutos, atravessa-se o leito e, sem se aperceber, chega-se ao “Orquídeas ao cubo”.

A família das orquídeas é das mais numerosas no mundo. “Quando falamos em orquídeas, falamos numa família, e como todas, esta é também muito numerosa”. Há, então, as que são mais parecidas, geneticamente mais semelhantes. “É assim como nós, que podemos ser mais parecidos com a mãe ou com o pai”. Depois, há aquelas que são completamente diferentes, pois são de parentesco já mais afastado.

Para ficar a conhecer melhor todas estas famílias, o Orquidário tem disponíveis actividades “para miúdos e graúdos”, desde puzzles a quadros com adivinhas. Para além disso, “Orquídeas ao cubo” deu origem a um concurso, intitulado “Darwin e as Orquídeas”. Trata-se de uma iniciativa do Exploratório Ciência Viva de Coimbra e do Diário das Beiras, no âmbito da comemoração dos 200 anos do seu nascimento e dos 150 anos da publicação da 1.ª edição da obra “Origem das espécies”.

Sabia que a baunilha
é uma orquídea?

A baunilha é obtida dos frutos da orquídea Vanilla Planifolia. É uma essência adocicada e aromática, bastante comum nas Américas, de onde é originária e é a única espécie de orquídea trepadeira existente no mundo. O seu nome deriva do espanhol vanilla, que significa “pequena vagem”, em alusão à forma do fruto. Baunilha também é o nome popular das orquídeas deste género. Actualmente, devido à sua produção depender da floração e frutificação da planta, a baunilha natural foi substituída por um aromatizante obtido artificialmente que simula o aroma da baunilha e é utilizado na indústria alimentar e outro tipo de produtos."(in Diário das Beiras)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sempre...



De todos os animais que já tive, e já foram muitos, este foi sem dúvida o que mais me marcou! Além de ser um gato maravilhoso era o animal com mais sensibilidade que eu já senti.. Sabia quando estava doente, triste, se chorasse até a lágrima ele me lambia em sinal de que eu não estava só.. É verdade! Há coisas assim..
Lembro-me, faz hoje dia 8 de Julho 3 anos, do momento em que o deixei na marquesa da veterinária, em que mesmo já sem visão parecia ver para o meu coração!
(...)
Volto para concluir algo que já não consegui acabar ontem, saiba-se lá o pk..?!!
Fica registado que um animal pode-nos porporcionar momentos maravilhosos!Se este animal foi importante para a minha construção enquanto pessoa, sim.. foi sem dúvida! E espero ter estado á altura de um gato tão especial.
Até os animais têm alma.. se não a tivessem eu não o estaria a recordar neste momento.. Mas isso são outras conversas ;)
Bem hajam a todos aqueles que conseguem amar um animal de forma incondicional.. pois só dando se consegue receber!

YouTube in 1985

Tecnologia Militar


EUA: Exército vai testar bala controlada por rádio
O exército norte-americano desenvolveu uma arma que é capaz de disparar balas que podem mudar de direcção durante o percurso por controlo de rádio.

Ora diga-se que é pena que se gaste tanto dinheiro no desenvolvimento de tecnologia e de ciencia para matar pessoas, quando há tanto ainda para descobrir na âmbito da saúde!! É claro que tudo é importante..mas será que teremos que andar sempre um passo á frente de nós mesmo!? Ou será que é atrás... qualquer dia somos atingidos por uma bala que nem se quer se sabe muito bem de onde foi disparada, "Olhem..tiveram azar.. era para o vizinho do lado!". Se calhar os governos têm que repensar na sua estratégia e não andar para aí a apoiar na tecnologia militar qdo há tanto para fazer no campo da educação e da saúde. Enfim..

"A XM25, como é denominada a nova arma, pode ser uma solução para atingir alvos de difícil acesso, como soldados escondidos trincheiras ou um objecto atrás da parede. Os protótipos devem ser testados em breve no Iraque ou no Afeganistão e a previsão é que a versão final surja em 2012.
Na prática, o conceito é simples, mas algo complexo no funcionamento. De acordo com a New Scientist, que publicou uma nota explicativa sobre a tecnologia militar, a arma usa um dispositivo a laser para calcular a distância exacta do obstáculo. A partir dessa conta, o soldado pode adicionar ou subtrair até três metros de distância e assim fazer o disparo com explosão inteligente.

A detonação acontece via sinal de rádio que a arma envia a um microchip dentro da bala, que informa a distância precisa do alvo. O segredo também estará no transdutor magnético dentro da bala que, por meio do campo magnético da Terra, é capaz de gerar uma corrente alternada.

O exército norte-americano encara esta tecnologia como uma alternativa mais precisa e barata aos lançadores de granadas e às artilharias aéreas. E como forma de colocar menos civis em risco." (in Exame Informática)