domingo, 28 de junho de 2009

Capricórnio..

Planeta regente: Saturno
Planeta em exaltação: Marte
Elemento: Terra
Qualidade: Cardeal
Palavras-chave: disciplina, ambição, perseverança.



O Capricórnio é conhecido por uma lenta mas segura capacidade de concretização. Ele destaca-se através de um importante poder de organização.

Será o Capricórnio um ser superior? A verdade é que ele é um mestre na planificação e na perseverança. A sua rectidão, embora por vezes um pouco seca, traduz o seu amor pela ordem e pelos investimentos feitos com pés e cabeça. Não será antes uma necessidade do Capricórnio verificar que os seus investimentos progridem, evoluem?

É o signo das pessoas elaboradas, complexas, persistentes, silenciosas, com engenho, mas por vezes desconfiadas.

Dotados de realismo conjugado com capacidade de concentração, conduzidos por um secreto e insuspeitado desejo de imortalidade, os nativos de Capricórnio são seres previdentes, sensíveis à reputação e, por isso, sensatos.

O nativo deste signo leva muito a sério o caminho que toma. Tem um forte autodomínio, mas também uma forte auto-repressão. É talvez por isso que, na expressão dos seus sentimentos, pode parecer um tanto antiquado.

Apenas quebrará o seu ar sereno e austero para responder à letra a um eventual ataque, usando o seu sentido de humor altamente sarcástico.

Terra

Valoriza o carácter e a boa vontade!

Os signos do elemento Terra prezam mais a segurança do que a aventura. No amor, costumam ser reservados e até tímidos. Quando se soltam, contudo, a história muda: ficam carinhosos, românticos e muito sensuais. Tudo, é claro, sempre com o pé no chão e consciente do que está fazendo. Terra não é de brincar com coisas sérias, principalmente com o sentimento alheio. Nas amizades e no convívio familiar, não suportam mentiras e hipocrisias. No trabalho, não poderia ser diferente: valorizam muito o carácter e a boa vontade entre as pessoas. E, como são exigentes, às vezes até exageram nas cobranças e no senso crítico.

Bem..vocês meus amigos saberão como me caracterizar e quais são as caracteristicas que melhor me identificam..
Vamos ver se os senhores astrologos percebem tanto disto quanto vocês...LOLOLOL e se eles acertaram com o que vocês pensam de mim.. so bem..so bem..claro!! ;)

8 comentários:

  1. Acreditas em tudo o que está aí escrito??

    BJS

    ResponderEliminar
  2. Paulo
    A ideia é que vocês comentem eu acho engraçado! Existem coisas com as quais me identifico, sim!! Mas todos nos devemos identificar, isto é escrito de uma forma tão generalizada :)
    Digam-me voces como me vêem e de vossa justiça.. ;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Comentário, hum, deixa ver!
    Capricórnio... bicho com uns grandes... sabugos, e grandes sabugos significam muita teimosia.

    Planeta regente: Saturno, longe como o caraças, ou seja, significa que andas sempre com a cabeça em outro planeta.
    Planeta em exaltação: Marte, marte, verdes, "martianos", hum, cheira-me a asédio.
    Elemento: Terra. Pois, de saturno a terra, as veze a pancada é tão grande que é preciso desenterrar, tipo desenho animado (scratch).
    Qualidade: Cardeal; Isso é uma qualidade??? xi, prefiro bispos.
    Palavras-chave: disciplina, ambição, perseverança; pronto, aqui é que está o problema, isso está tudo errado. Disciplina. só se for análise matemática II.
    Ambição, muita, em abrir um zoológico em casa...
    Perseverança, esse á o nome bonito para extremamente casmurro (teimoso).
    lol
    Fofa, tu és assim, muito parecida com o sígno, só falha na parte do amor, acho que um capricorniano e um carangueijo davam um excelente par (terra e água da lama)
    Joas

    ResponderEliminar
  4. Se queres a minha opinião, ela aqui fica (apesar de não acreditar muito nestas coisas): és organizada, por vezes és uma pessoa complexa (pois gosta de complicar o fácil. Isso acho que não o podes negar), a certas alturas "motivos" externos a ti prejudicam o teu poder de concentração, és de ideias fixas (o que já provocu alguns mal entendidos entre nós os dois). O resto já tu sabes...

    BJS

    ResponderEliminar
  5. Bem..

    Evandro.. Começando pelo fim.. lama é coisa k me parece que não tem graça nenhuma! LOLOL Mas fica a deixa ;)

    Acho que a melhor coisa da vida são mesmo os amigos.. E como tenho os melhores tenciono preservá los por muitos e bons anos! Aproveito a deixa para agradecer o quanto tens feito por mim.. eu sei que um dia hei-de ter a oportunidade de dizer "aqui estou eu"! Pagar nunca conseguirei pk há coisas que não têm preço e o que fazes p mim não tem.. mas de uma forma ou de outra conseguirei um dia retribuir.

    Quanto á teimosia.. hum.. mta!! Mas tb é ela que mtas vezes me leva por caminhos que se calhar eu nunca optaria por ir. Nem todos os defeitos são maus defeitos, com o tempo passam a feitio LOLOLOL.. E com a teimosia tb vem a persistência (isto nem me faz lembrar BD :) nop..) e as duas juntas vão me levar onde mais ambiciono..

    Paulo:

    Eu quero sempre a tua opinião.. Embora mtas vezes tenhamos ideias diferentes, mas como já discutimos isso várias vezes deve-se essencialmente à forma como vemos o mundo e as coisas..
    O facto de eu ter castrado os meus gatos não significa que não os ame mto! Para ti as coisas são diferente..e se calhar ainda bem! Tu tens a tua forma de ver as coisas eu tenho a minha e ponto.. Não discutimos! OK ;) !?
    A verdade nas tuas palavras está em que me começas a conhecer e muito bem.. sabes ouvir se estou triste, tens paciência inclusivamente para me ouvir chorar, encorajas me quando necessito.. É bom ter amigos assim..esta é a verdade.. Sabes que estarei sempre aqui para o que precisares!

    Obrg pelos vossos comentários ;)
    estão sempre á vontade para me dizer em que não estou completamente bem..

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que concordas-te com aquilo que eu penso... É sinal que te vou conhecendo aos poucos...

    Respeito as tuas ideias e princípios (desde que coerentes, claro. Sabes bem que acho que há alguma incoerência relativamente ao assunto dos gatos. Mas isso não é para aqui chamado) e não quero que mudes porque eu concordo ou não com um determinado assunto...

    Também vou estando por aí, caso precises...

    BJS

    ResponderEliminar
  7. So tenho uma coisa a responder-te.. Que respondo a todos aqueles que mereçam também..
    O lugar para guardar os amigos é no coração!!
    Os amigos estão onde precisamos deles.. Ás vezes o simples facto de existirem ja é suficiente.. És um amigo ;)

    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que existe algo a que podemos chamar Amigo...

    "Um homem sozinho está sempre em má companhia..."

    BJS

    ResponderEliminar