sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Análise Matemática II

Todos nós temos uma dor de cabeça no momento e a minha dá pelo nome de Análise Matemática II...
Estou farta desta cadeira, o meu cérebro já quase se recusa a estudar primitivas, equações diferenciais, integrais e funções de duas variáveis!
Isto era só para partilhar um pouco da minha angústia convosco...
Sei que nada resolve e que devo é estar a estudar e é isso mesmo que vou fazer!

Felizes aqueles que se divertem com problemas que educam a alma e elevam o espírito. (Fenelon)
E felizes daqueles que nos chateiam tanto o juízo para nos ensinar coisa sem nunca nos ensinarem onde as vamos utilizar em concreto..Enfim, dar o peixe sem ensinar a pescar!(Marisa)
Não há ramo da Matemática, por mais abstrato que seja, que não possa um dia vir a ser aplicado aos fenômenos do mundo real. (Boyer)

Os números governam o mundo. (Platão)
E a minha conta bancária tb governariam(Marisa)

Com abelhas ou sem abelhas, os problemas interessantes da Matemática têm, para o pesquisador, a doçura do mel. (Ary Quintela)
Ou então o da ferroadela de um enxame(Marisa)

p.s: Aceitam-se explicações.. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário