quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Luto contra o abandono


"O Verão é tempo de férias e alegria, mas também de tristeza, para quem gosta realmente de cães. É nesta época do ano que se dão mais abandonos e a vida de muitos cães não volta a ser o que já foi.

Perdem o lar, a família que tinham e, em muitos casos, até a vida. É sem dúvida um fim de história muito triste, uma vez que, um lar e uma família são fundamentais para que um cão seja FELIZ.

Esta podia ser apenas mais uma história pronta a cair no esquecimento, mas se os animais também aprendem porque não podemos nós fazer o mesmo e, aproveitando esta oportunidade, ajudar a transformar os erros do passado na expectativa de um futuro melhor, para os cães, mas também para nós enquanto seres humanos."
Toda a infomação aqui

Aprendi que para sermos uma "pessoa melhor" a cada dia é preciso cultivar isso, desde o acto mais pequeno que se pratique. Cada um de nós certamente tem um interesse mais sobrevalorizado do que outro e quando me perguntam o porquê de gostar de animais ou de querer ajudar os animais, é tão simples quanto isto:
Os animais nunca me fizeram sofrer como as pessoas..Muito pelo contrário!! Sempre estiveram presentes quando as pessoas me magoaram.
Não acham estes seres verdadeiramente especiais!? E não lhes devemos nós muito?
Todos nós podemos ser importantes nesta luta e contra este luto..

4 comentários:

  1. Tenho um gato e um cão, e para mim é como se fossem da família. Não sei mesmo como as pessoas têm coragem de abandonar os animais...

    Por falar nisso, gosto daquele ali em baixo, o Tito :D

    ResponderEliminar
  2. Marisa, gosto muito de ti, e compartilho a tua alegria pelo novo membro da família, mas este tema... xi, novamente...
    Desculpa, foi um derrame...

    ResponderEliminar
  3. Olá Marta..
    Os animais têm de ser vistos como isso mesmo..família, um mais em casa!
    O Tito era o meu Rei..Agora tenho 3 principes como eu costumo dizer, mas nao penses que gosto menos deles, pelo contrário, sou louca por eles.
    Bjinho

    ResponderEliminar
  4. Nanotec..
    As coisas devem ser faladas de acordo com a intensidade que têm na vida de cada um e como eu gosto de animais e a campanha está a decorrer, nunca é demais lembrar..porque demais são os animais na rua!

    ResponderEliminar