terça-feira, 1 de setembro de 2009

Um amigo não tem defeito

O dono duma loja estava a colocar um anúncio na porta:
“Cachorrinhos à venda".

Este tipo de anúncio sempre atrai as crianças, e logo um menino apareceu na loja perguntando:
- Qual o preço dos cachorrinhos?
O dono respondeu: Entre 30,00 e 50,00 €.
O menino meteu a mão no bolso e tirou umas moedas:
- Só tenho 2 euros e 37 cêntimos. Posso vê-los?
O homem sorriu e assobiou... De trás do balcão saiu a sua cachorra correndo, seguida por cinco cachorrinhos. Um dos cachorrinhos estava a ficar para trás.
O menino imediatamente apontou para o cachorrinho que estava a coxear.
- O que aconteceu com esse cachorrinho? - perguntou.
O homem explicou-lhe que quando o cachorrinho nasceu, o veterinário disse-lhe que tinha uma perna defeituosa e que ficaria a coxear para sempre.
O menino emocionou-se e exclamou:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
E o homem respondeu:
- Não, tu não vais comprar esse cachorro. Se realmente o queres, eu dou to de presente.
O menino, fitando os olhos do homem disse-lhe:
- Eu não quero que o senhor mo dê de presente. Ele vale tanto como os outros cachorrinhos e eu pagarei o preço completo. Agora vou dar-lhe os meus 2 euros e 37 cêntimos e em cada mês darei o que puder até acabar de o pagar.
O homem respondeu: Tu queres mesmo comprar esse cachorrinho? Ele nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros cachorrinhos.
O menino baixou-se e levantou a calça para mostrar a sua perna esquerda, defeituosa e com um grande aparelho de metal.
Olhou de novo para o homem e disse-lhe:
Bom, eu também não posso correr muito bem, e o cachorrinho vai precisar de alguém que o entenda.
O homem ficou envergonhado e com lágrimas nos olhos, sorriu e disse:
Meu rapaz , só espero que cada um destes cachorrinhos tenha um dono como tu!

Moral da história:
Na vida não importa como somos, mas que alguém nos aprecie pelo que somos, nos aceite e nos ame incondicionalmente.
Um verdadeiro amigo é aquele que chega quando o resto da gente já se foi embora.

3 comentários:

  1. sao as coisas incompletas que nos atraem mais, nao é verdade? boa história.

    ResponderEliminar
  2. sabes sempre que podes contar comigo para desabafar, desde q estejas de bom humor :), pq se estiveres de mau humor, saiam da frente hehehehehehhe

    ResponderEliminar
  3. caditonuno:
    é verdade..incompletas e com mistério..

    Anónimo(que não é anónimo):
    amigo..obrigado! uiui..até parece que eu teno um mau humor acima do normal! simplesmente não falo(só isso)..
    Idem ;)

    ResponderEliminar