segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sobre mim!

Há sempre aquela altura em que nos perguntam como nos definimos, como somos realmente(!?).. Como somos apanhados de surpresa, não sabemos muito bem o que responder, até porque se é para bem parece que nos estamos a auto-valorizar e se é para mal, que pessoas somos nós que nem os nossos defeitos corrigimos e sabemos que eles existem..
Eu sei que os meus amigos sabem como sou, acho que eles ao lerem isto vão encontrar certas coisas que são comuns ou então que simplesmente lhes passam despercebidas pela convivência, o que me deixa triste que certas pessoas nem se esforcem por me conhecer..
Já tinha colocado num post anterior algo do género mas esta descrição está engraçada e não resisti..

"O que esperar da mulher Capricórnio:

Estabelecer metas, redigir listas, fornecer a despensa, tudo bem, mas mesmo assim pedir à mãe para a acompanhar até ao centro comercial para a ajudar a escolher umas roupas, muito embora ela já tenha entrado na casa dos trinta.

Ela é uma mulher de “tutano”. Movida pela ansiedade, não vendo com estranheza os boémios da noite, ela é receosa e tímida por detrás de toda a camada de auto-controlo. Adora os filmes de Woody Allen porque ele dá voz aos receios dela.

Teme fazer a opção errada, amar o homem errado, apresentar uma folha de papel com um particípio mal conjugado. Todavia, apesar de tudo isto, irradia a máxima auto-confiança. A compreensão desta dicotomia permitir-lhe-á continuar a progressão para o território sagrado que é o coração dela. Verbalizar os medos dela, expor os seus pontos fracos, rebaixar os seus planos fará com que ela o exclua da vida dela.

Uma vez que você entenda qual a fórmula para conseguir a amizade dela, mostrar-se-á uma amiga despretensiosa, e uma companheira leal e afectuosa. Será digna da sua confiança e partilhará os seus sonhos.

Ela é desprendida, distante, mas nunca fria ou indiferente. Lenta nas relações amorosas, desabrocha como a flor na Primavera, docemente. Os homens apercebem-se desta hesitação e é aí que reside o seu encanto. Que melhor arma para cativar um homem do que a relutância? Só o processo de a convencer representa logo metade da excitação.

Ela poderá ser ou não ser a mais bonita, pois só raramente os homens repararão nisso. Recusando-se a promover a sua imagem, não lhe dará conhecimento de que tem uma licenciatura em administração de empresas, que também é decoradora de interiores, e que se trata de uma das pessoas mais perspicazes que você alguma vez haverá de conhecer.

Temos aqui uma mulher profunda. Aos homens simplórios, repele-os. Homens sem objectivos na vida, instáveis, deixam-na estarrecida. Ela é toda cabeça levantada e aspirações elevadas. Procura a sinceridade, a nobreza de carácter e, porque não, algum dinheiro no banco. Não obstante ter de enfrentar uma vida cheia de obstáculos, ela ergue-se invariavelmente acima da sua situação económica inicial. Uma intempestiva mas sólida relação com o pai faz dela uma pessoa firme e determinada para com os seus próprios filhos, e atenciosa para com o seu marido.

O seu desejo de ter uma posição social elevada, a sua apreciação de valores, cria condições para que ela tenda a dedicar-se em excesso e por períodos demasiado prolongados à sua carreira. Presa na teia da normalidade, possui alguns traços de inconstância e encontra-se sujeita a muitas mudanças.

Muito embora a sua rota possa confundir os que a rodeiam, lembre-se de que o seu caminho final é sempre para cima. Sujeita, desde cedo, a falta de saúde e a tensão constante devido a distúrbios nervosos, vai, no entanto, melhorando com a idade, e é uma das nativas com maior longevidade de todos os signos ascendentes."

Digam de vossa justiça..não sei se é bom, nao sei se é mau! Mas acho que sou eu, embora faltem promenores..
Poderão verificar tudo aqui, não inventei nada!

2 comentários:

  1. Ouve lá, este senhor que escreveu isto, ele conhece-te?????

    Só pode!!!!!!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Pois..parece feito à minha medida!!! E tu por acaso já viste bem o teu... Tb não falha!!
    Ainda bem que alguém que me conhece tão bem diz que vai de encontro ao que eu sou MESMO!! Até eu já suspeitava que fosse mesmo.. por vezes também acreditamos no queremos acreditar. O que não é o caso ;)

    Bjinhos

    ResponderEliminar